Em 2004, foi lançado “Chamas da Vingança”, onde Denzel Washington e Dakota Fanning foram os protagonistas de uma história de ação. Na trama, acompanhamos John Creasy, um ex-agente da CIA que estava desempregado e aceitou o trabalho de ser guarda-costa de de Pita, uma menininha filha de um rico empresário.
A história é ambientada na Cidade do México, onde estava ocorrendo uma onda de sequestros, e por isso, John e Pita tem seus caminhos cruzados. Contudo, mesmo com a segurança particular, Pita é sequestrada e John fica ferido durante essa ação. Porém, isso não o impedirá de ir atrás dela e fazer de tudo para resgatá-la viva.
Diferenças de Chamas da Vingança de 2022
No ano passado, “Chamas da Vingança” chegou aos cinemas mundiais, porém, ele não é continuação da história de Denzel Washington e Dakota Fanning. Apesar de compartilharem o mesmo nome, as histórias de 2004 e 2022 são totalmente distintas. O filme na verdade é um remake do terror/suspense lançado em 1984, uma adaptação da obra literária de Stephen King.
Na história de 1984, acompanhamos Andrew McGee (David Keith) e Victoria McGee (Heather Locklear), um casal que se conheceu na faculdade e decidiram participar de um experimento científico. Eles tiveram uma filha, Charlie McGee (Drew Barrymore), que nasceu com habilidades paranormais, como provocar incêndios com a mente. O talento da menina é descoberto por um departamento secreto que decidiu estudá-la.
Já na história de 2022, Andy (Zac Efron) e sua esposa Victoria Tomlinson também participaram de experimentos na época da faculdade chamado “Lote 6”, uma droga com efeitos alucinógenos semelhantes ao LSD. A droga deu a capacidade de Victoria ser telecinéticas e a Andy a de telepática de controle mental, fazendo com sua filha Charlie, também nascesse com uma capacidade pirocinética assustadoramente forte. Assim como no primeiro filme, cientistas também descobriram os poderes de Charlie e querem pegá-la para estudá-la mais profundamente.