Cerimônia emocionante confirma Ozzy Osbourne no Hall da Fama do Rock

Neste ano de 2024, foi realizada mais uma cerimônia do Hall da Fama do Rock n’ Roll, onde diversos artistas foram indicados para integrar a instituição. E dentre os felizardos, o “Príncipe das Trevas”, Ozzy Osbourne, foi oficialmente introduzido como artista solo.

O cantor já havia sido consagrado com um lugar na instituição em 2006 por conta de seu trabalho junto ao Black Sabbath, a lendária banda da qual ele fez parte em diversas ocasiões. Contudo, esta é a primeira vez que ele é celebrado no evento por sua carreira independente.

A cerimônia histórica ocorreu na noite deste sábado (19) em Cleveland, nos Estados Unidos, e contou com a presença do próprio Ozzy, que apesar da relutância, fez um breve mas emocionante discurso após uma acalorada introdução feita pelo ator e músico Jack Black.

image 95

“Bem, aqui estamos. Sabe de uma coisa? Não acredito que estou aqui. Deixe-me começar logo com os agradecimentos, porque não vou aborrecer vocês com um monólogo longo e arrastado. Gostaria de agradecer a quem me votou no Rock and Roll Hall of Fame pelo meu trabalho solo. Um grande obrigado. Obrigado do fundo do meu coração. Obrigado. Obrigado. Obrigado”, disse o cantor.

Ozzy também aproveitou o momento para homenagear duas pessoas que foram fundamentais em sua volta aos holofotes: o guitarrista Randy Rhoads, que foi essencial para o início de sua carreira solo, e sua esposa Sharon Osbourne. Além disso, ele ainda agradeceu aos netos e filhos.

Homenagens à Ozzy Osbourne no Hall da Fama do Rock n’ Roll

Quando um artista é introduzido no Hall da Fama do Rock n’ Roll, é muito comum que haja uma apresentação de sua obra, com ou sem sua participação. E embora Ozzy Osbourne esteja debilitado pelas limitações do Parkinson e uma série de cirurgias de coluna, ele bradou seu famoso “all aboard!”.

Com isso, Maynard James Keenan (Tool) e Wolfgang Van Halen se uniram à banda de apoio formada por Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria, Robert Trujillo (Metallica) no baixo, Andrew Watt na guitarra base e Adam Wakeman nos teclados para tocar a clássica “Crazy Train”.

Além disso, Jelly Roll e o guitarrista Zakk Wylde (Black Label Society) tocaram “Mama, I’m Coming Home” e, posteriormente, Wylde se uniu à Billy Idol e Steve Stevens para uma execução de “No More Tears”. As apresentações foram transmitidas pelo Disney+ nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.