Co-CEO da Netflix é duro ao comentar sobre cinemas: “não é da nossa conta”
O co-CEO da Netflix deu duras declarações sobre levar as pessoas ao cinema. A empresa é uma das maiores plataformas de streaming em termo de reconhecimento e uma das maiores do mundo em questão de assinaturas. A Netflix vem adotando estratégias novas para lançar os filmes de produção original.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ted Sarandos fez uma forte declaração sobre a relação da Netflix e o cinema:
“Levar pessoas a um cinema simplesmente não é da nossa conta. Ter um grande novo conteúdo desejável gera valor para nossos membros e gera valor para nossos negócios. Não há grandes mudanças no jogo.”
Sarandos ainda entrou em mais polêmicas com as plataformas que estão colocando filmes em modelo de exibição tradicional, nos cinemas. A Amazon e a Apple estão usando dessa estratégia para agregar mais audiência às suas produções originais. Porém, Ted Sarandos alfinetou:
“É tentador fazer a comparação entre os serviços, mas os outros serviços não têm essa escala… eles não têm a base de receita ou a base de espectadores para suportar com uma única janela da mesma forma que podemos suportar filmes de grande orçamento com uma única janela na Netflix”.
Essa declaração do co-CEO da Netflix traz uma polêmica grande com relação às plataformas de streaming concorrentes. Apesar disso, ele sabe a força que a Netflix tem, pois também já foi o CEO principal da empresa.
Novos lançamentos da Netflix para 2023
A Netflix preparou várias produções para o ano de 2023. Veja o principais lançamentos para o resto do ano e suas datas:
- A Mãe – 12 de maio;
- Heart of Stone – 11 de junho;
- Resgate 2 – 16 de junho;
- The Killer – 10 de novembro;
- Rebel Moon – 22 de dezembro.