CEO anuncia grande mudança nos próximos filmes da Disney
Depois de um 2023 complicado nas bilheterias, com o longa mais recente do estúdio, “Wish: O Poder dos Desejos”, já sendo considerado um fracasso, parece que a Disney está repensando o futuro.
Durante um evento do New York Times, o CEO da companhia, Bob Iger, fez um discurso comentando que os próximos projetos irão priorizar “entretenimento” antes de “mensagens”. Iger declarou que histórias com “mensagens positivas para o mundo” podem ser ótimas, mas que elas não deveriam ser forçadas no público. No mês passado, o CEO já tinha comentado que queria “acalmar as coisas” na Disney, “após anos de guerras culturais”, nas palavras do empresário.
No mesmo evento, ele também afirmou que a Disney tem feito “sequências demais”. “Não quero me desculpar por fazer sequências […] Algumas delas foram extraordinariamente bem e foram bons filmes, também. Acho que tem que existir uma razão para fazer uma continuação, você tem quer ter uma boa história.”
Obviamente, isso não quer dizer (nem de longe) que o estúdio vai parar de fazer continuações, mas, segundo Iger, eles só vão aprovar sequências se a história “valer a pena”. No início do ano, o executivo anunciou que a Casa do Mickey está desenvolvendo “Frozen 3”, “Zootopia 2” e “Toy Story 5”.
“Wish: O Poder dos Desejos” é o fracasso mais recente do estúdio
A Disney escolheu o filme errado para comemorar seus 100 anos de idade. “Wish”, lançado no final de semana do Dia de Ação de Graças, arrecadou apenas US$ 19,5 milhões em seu fim de semana de abertura nos EUA, uma das piores estreias da história do estúdio.
E entre os espectadores que decidiram conferir a produção, o resultado também não foi muito positivo. No Metacritic, “Wish” ficou com uma nota de 47/100 da crítica e 3,7/10 dos usuários do site.
“’Wish: O Poder dos Desejos’, dos estúdios Walt Disney, é uma comédia musical animada que leva o público para o reino mágico de Rosas. Lá, Asha, uma moça perspicaz, faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica: uma pequena esfera de energia ilimitada chamada Star. Juntas, Asha e Star enfrentam um inimigo formidável – o governante de Rosas, Rei Magnífico. Elas farão de tudo para salvar a comunidade e provar que, quando um ser humano corajoso se une à energia das estrelas, muitas coisas maravilhosas podem acontecer” (sinopse divulgada pela Netflix).
Fonte: World of Reel, CNBC e Forbes.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.