Cenas deletadas de “A Casa do Dragão” mudam a história da série
A Casa do Dragão foi um dos grandes sucessos do ano passado e Daemon Targaryen, vivido por Matt Smith, foi um dos destaques, tornando-se um queridinho do público. Mas as cenas deletadas do personagem poderiam tê-lo tornado ainda mais simpático aos olhos do público.
(ATENÇÃO: Spoilers da primeira temporada de A Casa do Dragão)
No início da temporada, há uma cena cortada em que Viserys (Paddy Considine) conversa com Daemon dando pistas sutis sobre a profecia de Aegon, tentando entender qual seria a reação do irmão. Outras cenas menores, como Daemon beijando um servo e brindando ao irmão no jantar, no oitavo episódio, também foram deletadas.
Mas o maior destaque é a cena cortada em que ele consola e abraça as filhas após a morte da mãe delas, Laena Velaryon (Nanna Blondell). Na série, as filhas encaram o esqueleto da mãe e Daemon as deixa sozinhas sem dizer nada.
Para Guilherme Coral, do site Observatório do Cinema, “a exclusão dessas cenas tiram a profundidade de Daemon, tornando-o um personagem muito mais unidimensional, como se o público fosse guiado a não gostar dele.”
As cenas cortadas geraram repercussão na época da exibição da série, com espectadores reclamando que a série estava tirando momentos de ternura do personagem.
Produtora da série causou polêmica ao criticar Daemon
A roteirista e produtora executiva de A Casa do Dragão, Sara Hess, causou polêmica ao afirmar que não entendia porque o Daemon tinha se tornado um personagem tão querido pela internet.
“Daemon se tornou o ‘namoradinho da internet’ de uma forma que me deixa perplexa. Não que Matt [Smith] não seja incrivelmente carismático e maravilhoso — já que ele está incrível no papel. Mas em relação ao próprio personagem, eu não gostaria de ter ele como meu namorado”, afirmou Hess ao The Hollywood Reporter. (via TecMundo).
“Eu fico confusa toda vez que vejo as pessoas demonstrando amor por ele na internet. De que modo ele foi um bom parceiro, pai ou irmão para alguém?”, continuou a roteirista.
Já Clare Kilner, que dirigiu os episódios 4, 5 e 9 da série, não se mostrou surpresa em relação ao fandom do personagem. “As pessoas adoram um vilão. Matt se entrega muito ao papel. E ainda tem aquele sorrisinho, e você sabe… não dá para evitar”, afirmou.
A segunda temporada de A Casa do Dragão está prevista para estrear apenas em 2024.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.