Cenários abandonados de Star Wars geraram cenário impressionante na Tunísia; veja fotos
Um dos cenários mais icônicos da franquia “Star Wars” é o planeta Tatooine, onde Luke (Mark Hammil) vive com os tios no começo de “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança” (1977). Mas você nem precisa sair do planeta para visitar este lugar, já que o filme foi gravado no deserto de Chott el Djerid, na Tunísia.
Em 2010, a fotógrafa italiana Rä di Martino viajou pelo norte da África e explorou as ruínas de sets de filmagem abandonados, incluindo o de “Star Wars”, rendendo vários cliques interessantes. A fotógrafa teve a ideia de ir ao país depois de ver uma imagem no Google Earth do set abandonado de “O Paciente Inglês” (1996).
“Eu acho que é muito interessante o maravilhoso potencial poético dessas ruínas, sendo as ruínas de algo que era o futuro na nossa imaginação”, explicou Martino em um email para o The Huffington Post em 2013. “É desconcertante ver o declínio biológico desses materiais caros, uma vez que eles foram construídos como imagens perfeitas do nosso passado e futuro”.
Os registros deram origem a uma exposição no museu Tate Modern de Londres em 2013.
Além de servir como locação para os filmes, a Tunísia também inspirou um dos nomes da franquia. Segundo o ScreenRant, o nome do planeta Tatooine foi inspirado em Tataouine, uma cidade no sul do país onde foram gravadas diversas cenas do primeiro filme da franquia.
“Star Wars”
A franquia “Star Wars” se passa “há muito tempo, em uma galáxia muito distante”, onde um grupo conhecido como “os Rebeldes” precisa lutar contra o maligno Império, um governo ditatorial. A saga já conta com 11 filmes, além de séries de TV, livros e HQs.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.