Cena pós-créditos de Pantera Negra 2: quantas são? Duração e detalhes

Na última quinta (10), nos cinemas de todo o Brasil o mais novo filme da Marvel, Wakanda Forever, sequência de Pantera Negra. O longa marca o fim da fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Na trama, os guerreiros de Wakanda devem lutar para manter suas terras seguras após a morte do rei T’Challa (Chadwick Boseman, que faleceu em 2020). Retornam para o filme Angela Bassett, Danai Gurira, Letitia Wright e Lupita Nyong’o.

[ALERTA: o texto a seguir contém spoilers de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre]

Com a morte de T’Challa, o manto é passado para a irmã do personagem, Shuri (Wright) que precisa liderar Wakanda em uma guerra contra um novo inimigo, o rei Namor (Tenoch Huerta) do reino submarino de Talokan. 

O personagem Namor é bastante conhecido nas histórias em quadrinhos da Marvel. O anti-herói já ameaçou destruir a superfície em histórias do Quarteto Fantástico e aos poucos passou a se aproximar mais dos heróis. Nas HQs, Namor é o “príncipe submarino” da lendária Atlântida, irritado com a superfície pela poluição dos oceanos.

Após a derrota de Namor, Wakanda volta a ter paz e busca um novo rei para liderá-los, já que Ramonda (Angela Bassett) sucumbiu durante o conflito. Com Shuri assumindo o manto de Pantera Negra no lugar de T’Challa, é M’Baku (Winston Duke) quem surge como o principal candidato a sentar no trono.

Como já é comum entre os fãs da Marvel, muitos já estão se perguntando sobre as cenas pós-créditos do filme. Isso porque o estúdio tem a tradição de revelar dicas surpreendentes do futuro do MCU nesses momentos. E há a confirmação de que Pantera Negra: Wakanda Forever contará com uma cena pós-crédito.

Uma despedida ao eterno Pantera Negra

A cena que não está no final dos créditos, mas no meio, é uma espécie de despedida do ator Chadwick Boseman na qual Shuri relembra momentos de seu irmão T’Challa através de cenas de filmes anteriores.

Fora do país africano, Nakia (Lupita Nyong’o) retorna ao Haiti, lugar no qual havia morado pelos últimos seis anos após T’Challa desaparecer no estalo de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Lá, ela se reúne com Shuri, que vai ao seu encontro para queimar o vestido usado no velório de T’Challa e finalizar o seu processo de luto.

Após a queima do vestido, Nakia surge de mãos dadas com uma criança. É aí que ela faz revelação para Shuri – e para o público – de que o menino é seu filho com T’Challa. Na cena, a criança diz à tia que seu nome é Toussaint no Haiti, mas que ele é, na verdade, Príncipe T’Challa, filho do Rei T’Challa, em Wakanda.

Depois disso, Nakia explica que T’Challa e ela decidiram criar o menino fora de Wakanda para que ele não sofresse a pressão de herdeiro do reino.

A sequência não revela outros segredos sobre o futuro do Universo Marvel após Wakanda Para Sempre. Como Toussaint ainda é apenas um garoto, nada indica que ele vá assumir funções de herói em algum dos próximos filmes do MCU.

No caso de Shuri, ela será a responsável por usar a identidade do Pantera Negra nos próximos filmes e foi confirmada como a nova protagonista da franquia no lugar de T’Challa. Como a Marvel confirmou que a heroína continuará aparecendo no MCU, é provável que ela surja como a personagem principal em um terceiro longa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.