Em 1978, o roteirista Victor Miller e o diretor Sean S. Cunningham criaram “Sexta-Feira 13”, com intuito de lucrarem com o Halloween. Para entrar no clima da semana, que terá uma sexta-feira 13 no mês do Dia das Bruxas, trouxemos algumas curiosidades sobre o filme que talvez poucas pessoas saibam.
A trama apresentou ao mundo a história ficcional Jason Voorhees, um dos principais vilões dos filmes de terror. Sua origem ocorreu quando ainda criança, quando Jason participou do Camp Crystal Lake, e por causa da negligência da equipe do acampamento onde ele estava, ele se afogou.
Depois de décadas, o local tornou-se amaldiçoado e uma lenda foi criada em torno do lago, pois virou o centro de assassinatos em massa.
Qual história real inspirou o filme?
Segundo uma matéria publicada pela Rolling Stone, a informação sobre a inspiração do filme foi contada no livro ‘Crystal Lake Memories’, que traz detalhes dos filmes sobre Jason. Além disso, para criar uma cena em ‘O Capítulo Final’, Zito se inspirou em um crime que tinha sido divulgado em um jornal.
No caso, um homem havia sido morto por esfaqueamento, e de acordo com a notícia, enquanto estava sendo atacado ele gritou desesperadamente por ajuda: “Por favor, pare de me machucar, por favor, pare de me matar”. Em 1981, durante “Sexta-Feira 13 – Parte 2”, a cena foi recriada ao ser interpretada por Erich Anderson, no papel de Ron, que busca se vingar do violento assassino que matou sua irmã, Sandra.
Porém, no fim, ele acaba sendo vítima do icônico facão do personagem. Enquanto é esfaqueado, em um porão escuro, Rob imita a realidade e suplica por ajuda e grita: “Ele está me matando”, sendo suas últimas palavras.