O filme “Deadpool 2” foi lançado em 2018, porém, poucas pessoas repararam em uma atração especial durante a produção, que foi a aparição-relâmpago do astro Brad Pitt durante uma cena. Na ocasião, o ator estava no personagem Vanisher e apareceu por cerca de dois segundos, fazendo sua única participação em uma produção da Marvel Studios ou em qualquer outro filme de super-heróis.
Brad Pitt aparece quando o personagem de Ryan Reynolds decide montar a X-Force e passa a recrutar vários heróis inusitados e quase esquecidos da galeria da Marvel. Entre eles, estava Vanisher, que, apesar de ter poderes de se teletransportar nos quadrinhos, é apenas um homem invisível nos filmes.
Entenda melhor a participação de Brad Pitt em Deadpool
Apesar dele fazer parte da equipe, o personagem Vanisher nem aparece no diálogo do recrutamento por Deadpool e somente dá as caras quando a X-Force pula de paraquedas, como uma mochila flutuando no ar, já que ele é invisível. Porém, o mutante acaba caindo em cima de fios elétricos, o poder de invisibilidade some e é possível ver o rosto de Brad Pitt paralisado, enquanto sofre uma descarga elétrica e morre.
Vale ressaltar que tudo isso não passou de uma brincadeira, pois nem os poderes do Vanisher faziam sentido e foi somente uma oportunidade de Brad Pitt participar sem compromisso.
Alguns anos depois, o ator explicou como isso aconteceu durante uma entrevista à BBC Radio 1. Na ocasião, Brad Pitt disse que conhecia David Leitch (diretor de Deadpool 2) há muitos anos, pois ele foi seu dublê em algumas produções. Através dessa conexão, Ryan Reynolds decidiu chamá-lo e ele não viu motivo para negar:
“Como foi filmar aquilo? Praticamente, a coisa mais fácil que eu já fiz. Dave é um velho amigo meu, e ele costumava ser… ele foi meu dublê de Clube da Luta até 2004. Então ele deixou de ser, e se tornou um diretor muito bom, o que é raro”, disse Pitt. “Ryan (Reynolds) me ligou e eu pensei, por que não?”, completou o ator.