ATENÇÃO: spoilers do segundo episódio da segunda temporada de “A Casa do Dragão” (2022-presente).
O episódio mais recente de “A Casa do Dragão”, “Rhaenyra, a Cruel”, termina com uma cena impactante de luta entre os irmãos gêmeos Erryk (Elliott Tittensor) e Arryk Cargyll (Luke Tittensor), que tinha se dividido entre o lado dos verdes (Aegon) e dos negros (Rhaenyra). Em vídeo de bastidores divulgado pela HBO, o ator do Erryk revelou que a cena levou mais de 30 horas de ensaios para ser feita.
“A gente sempre amou esse momento desses dois irmãos que se amam mais do que tudo também estarem dispostos a se matar. Há um aspecto muito irmão contra irmão da Guerra Civil Americana nisso. Por que eles estão fazendo isso? Porque esses nobres decidiram que estão bravos uns com os outros, e agora esses caras têm que lutar até a morte”, comentou Clare Kilner, produtora da série e diretora do episódio.
Por que os irmãos lutaram em “A Casa do Dragão”?
Depois do assassinato do filho de Aegon (Tom Glynn-Carney) no episódio anterior, Criston Cole (Fabien Frankel) envia Arryk para Pedra do Dragão. Ele ordena que Arryk se infiltre no castelo, fingindo ser o seu irmão Erryk, e mate Rhaenyra (Emma D’Arcy) ou um dos seus filhos em vingança.
Mas os dois irmãos acabam se encontrando. Eles trocam acusações de serem traidores da coroa e ambos morrem. Erryk mata Arryk e, por vergonha e culpa, tira a própria vida depois.
Muitos espectadores ficaram na dúvida de qual irmão tinha sido morto e qual tinha cometido suicídio, mas o showrunner Ryan Condal confirmou os nomes em entrevista à Decider. O que revela que Erryk foi o último a morrer é que, antes se matar, ele chama Rhaenyra de “Sua Graça”.
Fonte: Decider e The Hollywood Reporter.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.