Celso Portiolli e o 11 de setembro: qual a origem do meme?
Celso Portiolli gerou um dos memes mais estranhos da internet envolvendo apresentadores de TV brasileiros, perdendo apenas para o shipp do Faustão com a Selena Gomez. Alguns internautas zoaram o apresentador do Domingo Legal com os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Não, o meme não tem sentido e essa é a graça.
A piada surgiu com a página do Facebook Celso Portiolli não teve nada a ver com o 11 de Setembro, criada em 2019, que surgiu com a ideia de fazer piada com algo óbvio. O perfil conseguiu mais de 100 mil seguidores e a zoeira se espalhou.
Usuários começaram a se divertir divulgando montagens obvia e propositalmente falsas de Portiolli com líderes terroristas, comentando em notícias sobre o atentado e até pilotando um avião em direção ao World Trade Center que foi atacado em 2001.
Outros internautas resgatam fotos do apresentador vestido com trajes árabes para quadro do seu programa, viagens com a família para os Estados Unidos e até fazem uma ligação entre o nome dele e da data trágica.
Até o apresentador já entrou na brincadeira e “confessou” seu envolvimento no ataque.
Celso Portiolli é o Michael Scott do Brasil?
Com tanto anos trabalhando na televisão brasileira, é claro que este não é o único meme envolvendo o apresentador. Em 2021, ele postou um vídeo em seu Twitter respondendo um usuário que lhe perguntou o porquê dele ainda não estar trabalhando na Globo. No vídeo, Celso está no carro e tenta entrar na emissora, mas é impedido pela segurança, enquanto ri dizendo “não deixaram entrar”.
O post virou piada entre os usuários por ser algo que parecia ter saído da clássica sitcom The Office. Aliás, Celso Portiolli já foi chamado de “Michael Scott brasileiro” mais de uma vez nas redes sociais por causa de suas piadas consideradas de “tiozão”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.