Céline Dion luta contra doença e irmã desabafa: “há pouco o que podemos fazer”
Céline Dion é uma das maiores cantoras do mundo artístico, surgindo como uma estrela desde a sua adolescência, em meados da década de 80, quando o seu empresário, que posteriormente se tornou marido, vendeu a sua casa para financiar o primeiro disco dela, que foi um dos grandes sucessos da carreira.
A estrela da música está passando por um momento difícil em sua vida desde a descoberta do diagnóstico da doença síndrome da pessoa-rígida, que aconteceu em 2022, fato que acabou afastando Céline Dion dos holofotes da imprensa mundial.
A irmã da cantora, Claudette Dion, desabafou, em entrevista ao programa “Hello!“, da TV Canadense, sobre o que Céline vem passando e falou que ela vem lutando bravamente contra a doença. Leia na íntegra o que disse Claudette:
“É uma doença que sabemos pouco. Os espasmos são impossíveis de controlar e há pouco o que podemos fazer para apoiá-la, aliviando a dor. Estamos cruzando nossos dedos para que pesquisadores encontrem um remédio para esta doença horrível”.
Claudette Dion
Durante a entrevista, Claudette ainda falou que a sua irmã está fazendo de tudo para se recuperar e que ela é uma mulher forte, que vai conseguir sair dessa fase difícil vivida desde o final do ano passado.
Sobre a Síndrome da Pessoa-Rígida
A definição do que é a doença Síndrome da Pessoa-Rígida, de acordo com o grupo Rede D’OR, é a seguinte: “A síndrome da pessoa rígida é uma doença autoimune que afeta a capacidade de relaxamento dos músculos, causando sintomas como rigidez, contrações musculares repentinas em todo o corpo e espasmos provocados pelo toque ou emoções fortes.”