Celebridades que deixaram grande legado após morrerem em 2023
Em 2023, o mundo se despediu de grandes talentos no mundo da música, do cinema e do entretenimento. Porém, jamais iremos dizer adeus ao legado que esses nomes deixaram.
Tina Turner
“Rainha do Rock ‘n’ Roll”, Tina Turner faleceu aos 83 anos, após uma longa doença. Além do seu impacto na música como uma das mulheres mais icônicas do rock, a cantora será sempre lembrada como um símbolo da luta das mulheres contra a violência doméstica, por ter conseguido se libertar do seu casamento tóxico com o músico Ike Turner.
Rita Lee
Outra rainha, dessa vez, a do rock brasileiro, Rita Lee faleceu aos 75 anos devido a um câncer de pulmão que vinha tratando desde 2021. Além de músicas clássicas, como “Lança Perfume”, “Ovelha Negra” e “Amor e Sexo”, a cantora virou um símbolo de rebeldia e contracultura, sempre falando abertamente sobre sexo, drogas, entre outros temas que até hoje causam uma certa polêmica entre a “família tradicional brasileira”.
Glória Maria
A jornalista brasileira faleceu este ano, mas deixou marcado para sempre o seu legado como uma pioneira entre as mulheres negras do jornalismo brasileiro. Símbolo de competência e elegância, Glória será sempre uma referência na profissão.
Para completar, ela ainda deixou memes maravilhosos.
Matthew Perry
O eterno Chandler de “Friends” (1994-2004) faleceu este ano, partindo o coração de milhares de fãs da clássica sitcom. O ator deixou como legado um dos personagens mais icônicos da história da televisão, além de sempre ter discutido abertamente suas questões com o vício e saúde mental.
MC Marcinho
O funkeiro faleceu com apenas 45 anos, após vários problemas envolvendo uma cirurgia cardíaca. Conhecido como Príncipe do Funk, o carioca deixa hits como “Glamurosa” e “Rap do Solitário” e está marcado para sempre na história da música brasileira por ter ajudado a popularizar o ritmo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.