Nesta quinta-feira (4), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Cavalo de Guerra”, trazendo uma história emocionante da amizade entre um jovem e seu cavalo.
Vivendo uma vida simples no campo, a vida de Albert e seu cavalo Joey muda drasticamente quando o animal é vendido para a cavalaria inglesa durante a Primeira Guerra Mundial. O corcel possui uma bravura exemplar e, ciente disso, Albert busca uma forma de reencontrá-lo.
Para isso, o jovem se alista para o exército e fará de tudo para recuperar o velho amigo. Mas, nessa aventura, nem todas as surpresas serão positivas. O filme não está disponível na Netflix e em nenhum outro serviço de streaming brasileiro.
Informações e curiosidades de Cavalo de Guerra
Lançada em 2011, a história comovente foi dirigida por Steven Spielberg e baseada no romance de Michael Morpurgo. Com a produção, o longa foi indicado a prêmios cinematográficos, incluindo o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.
Ao todo, o filme arrecadou US$ 177 milhões em bilheteria mundial, obtendo lucro com o orçamento de US$ 66 milhões para ser feito. Em relação à crítica, o longa recebeu avaliações positivas, principalmente por ser uma história emocionante. Outro destaque foi a direção de Spielberg, um dos principais diretores do mundo, ao lado da trilha sonora de John Williams.
Protagonizado por Jeremy Irvine, o filme contou no elenco com Emily Watson, David Thewlis, Peter Mullan, Niels Arestrup e Tom Hiddleston.
Para a produção, o filme foi gravado em diversos lugares do Reino Unido, como Devon, Wiltshire, Hampshire e Surrey. As cenas de guerra foram filmadas em Castle Combe e em Wiltshire, e o filme não poupou em contratar figurantes para criar as cenas de batalhas o mais autênticas possíveis.