Na noite da última quinta-feira (18), a namorada do lendário cineasta Clint Eastwood, Christina Sandera, de 61 anos, infelizmente veio a falecer. O anúncio de sua morte foi feita pelo próprio ator e diretor de 94 anos, por meio de uma nota enviada à imprensa americana, onde ele manifestou sua profunda tristeza.
“Christina era uma mulher amável, atenciosa, e eu sentirei muita falta dela”, lamentou Eastwood. O casal se conheceu em 2014, época em que Christina era recepcionista do hotel e restaurante Mission Ranch, na Califórnia, do qual o cineasta é proprietário. Eles haviam acabado de completar dez anos juntos.
Todavia, a causa da morte de Sandera não havia sido revelada até o momento. Recentemente, poucos dias após seu falecimento, um representante do Departamento de Saúde do Condado de Monterey confirmou que a namorada de Eastwood sofreu um ataque cardíaco.
Exclusivamente ao portal The Post, ele relatou que o atestado de óbito listou a causa imediata como arritmia cardíaca, mas uma doença arterial coronariana aterosclerótica também foi uma condição adicional que levou à morte de Sandera.
O relacionamento discreto de Clint Eastwood e Christina Sandera
Embora Clint Eastwood seja uma verdadeira lenda viva do cinema, em atividade na indústria desde a década de 1960, ele mantinha um relacionamento mais reservado com Christina Sandera, que de fato, era uma pessoa sem envolvimento na grande mídia.
Isso não quer dizer que o cineasta escondia seu relacionamento, pois Sandera foi vista ao seu lado em diversas premiações. Contudo, Eastwood sempre evitou os holofotes, e junto da namorada, optou por levar uma vida tranquila em Carmel-by-the-Sea, a pequena cidade costeira onde ele já foi prefeito.
Antes de Sandera, Eastwood chegou a se casar duas vezes, sendo a primeira com a modelo Maggie Johnson e, posteriormente, com a âncora de TV Dina Ruiz. Apesar disso, a família do cineasta, principalmente seus filhos e netos, eram próximos e todos adoravam sua namorada.