Causa da morte de Chadwick Boseman surpreendeu até amigos
Em agosto de 2020, o mundo se despediu de Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra. Após uma luta de quatro anos contra o câncer de cólon, Chadwick acabou enfim não resistindo.
Porém, durante o tempo em que o ator lutava contra o câncer, Chadwick conseguiu bravamente filmar diversos filmes da Marvel, além de outras produções como Esquadrão Blood e A Voz Suprema do Blues, filme que lhe rendeu uma indicação póstuma ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
O astro que eternizou T’Challa nos cinemas foi homenageado durante todo o processo de reformulação da sequência Wakanda Para Sempre. O diretor Ryan Coogler conta que consultou a família do ator com frequência para modificar o roteiro.
Coogler também falou recentemente sobre sua última conversa com Boseman, alegando que ao falar sobre o roteiro da sequência, descobriu posteriormente que Boseman estava “cansado demais para ler qualquer coisa”, devido ao avanço da doença.
Durante todo este tempo, Boseman manteve sua condição sob segredo, com apenas sua família sabendo da doença. Desta forma, toda Hollywood foi pega de surpresa pela morte do ator.
Mesmo com a doença se agravando nos últimos meses, Chadwick ainda pôde manter seu tratamento em segredo porque não havia compromissos profissionais por conta da pandemia, e poucas pessoas veriam como o ator realmente se encontrava.
Um mal silencioso
O câncer de cólon, que tirou a vida do ator de 43 anos geralmente não apresenta sintomas na fase inicial. De acordo com o coloproctologista Mardem Machado, de Cuiabá (MT), geralmente os sintomas são mínimos ou inexistem no início da doença, quando os resultados do tratamento seriam melhores.
De acordo com Dr. Mardem, um dos sintomas iniciais é a perda de sangue, que pode ser oculto (só se manifestando através de uma anemia, fraqueza e cansaço) ou visível (sangue vivo ou escuro) percebido ao evacuar ou surgindo misturado às fezes.
A pessoa com câncer de cólon, segundo o coloproctologista, também sente dor abdominal, massa abdominal, alteração do ritmo intestinal, intestino preso, diarreia alternada com intestino preso, vômitos ou náuseas.
O legado de Boseman no cinema, bem como sua luta contra a doença, sempre é lembrada com muito carinho e respeito por todos os amigos e fãs. Inclusive, a memória de Chadwick Boseman continuou viva durante o purple carpet de Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre, no último dia 27 de outubro.
Durante o evento, Letitia Wright homenageou o falecido ator usando um terno com cristais que trouxe de volta memórias da roupa de Boseman no Oscar de 2018.
Além de interpretar sua irmã na tela, a atriz disse em entrevista a Variety que Boseman era como um irmão dela na realidade também. “Chad me seguirá em todos os lugares que eu for, ele é meu irmão [e] ele estará comigo para sempre”, disse ela.