Caso Nardoni vira documentário na Netflix

O assassinato da menina Isabella Nardoni em 2008 vai virar documentário da Netflix produzido em parceria com a Kromaki, produtora responsável por outros documentários, como Meu Amigo Bussunda (2021), do Globoplay, e Nelson Rodrigues (2023), do Canal Brasil. Isabella: o Caso Nardoni chega à plataforma no dia 17 de agosto

“Em 2008, o assassinato de Isabella Nardoni parou o Brasil. A menina de cinco anos de idade foi atirada pela janela do apartamento de seu pai e da madrasta, em São Paulo. Entre o crime e a condenação há detalhes pouco conhecidos. Conheça a história, pela primeira vez, através do olhar da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, e de seus avós, além das versões divergentes entre advogados de defesa, jornalistas e perícia sobre o crime que comoveu o país.”

Sinopse divulgada pela Netflix

O documentário é dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer, que dirigiram a série Meu Amigo Bussunda (2021) e o filme Chacrinha Eu vim para confundir e não para explicar (2021).

Em 2021, já tinham saído notícias de que a Netflix faria uma produção sobre o caso, mas as notícias eram de que seria uma série ficcional, com uma abordagem “mais humana do que policial”, como afirmaram os roteiristas Ilana Casoy e Raphael Montes (Bom Dia, Verônica), que estavam envolvidos no projeto na época, em uma entrevista para a Folha de São Paulo.

Relembre o caso Nardoni

Há mais de 15 anos, no dia 29 de março de 2008, Isabella de Oliveira Nardoni, de apenas cinco anos de idade, morreu após cair da janela do sexto andar de um prédio em São Paulo. Após as investigações, foi concluído que a garota foi arremessada e que os responsáveis foram o pai da criança, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá. Eles bateram na criança e, acreditando que ela já estava morta, jogaram a menina pela janela, para tentar disfarçar a causa. Ambos foram condenados à prisão em 2010, ele a 31 anos e ela a 26 anos (via Aventuras na História – UOL).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.