No caso Laci Peterson, Scott Peterson foi considerado o culpado do assassinato e desaparecimento da sua esposa em 2002, na véspera do Natal, a qual espera um filho, com 8 meses de gravidez, fato que acabou chocando toda a população dos Estados Unidos.
A busca desesperada por Laci durou quatro meses, até que seu corpo e o de seu filho não nascido, Conner, foram encontrados na Baía de São Francisco, fazendo com que as investigações apontassem rapidamente para Scott, marido de Laci antes do desaparecimento.
O julgamento de Scott Peterson começou em junho de 2004, sendo um grande sucesso na mídia norte-americana, que acabou condenado por homicídio em primeiro grau pela morte de Laci e homicídio em segundo grau pela morte de Conner, sendo sentenciado para a morte no ano seguinte.
Atualmente, Scott Peterson está cumprindo uma prisão perpétua, sem uma possibilidade de liberdade condicional. Na última terça-feira (13/08), em entrevista exclusiva ao documentário da Peacock, Scott disse o seguinte sobre sua situação, veja:
“Lamento não ter testemunhado [no meu julgamento], mas se eu tiver a chance de mostrar às pessoas
qual é a verdade, e se elas estiverem dispostas a aceitá-la, seria a maior coisa que eu poderia realizar agora — porque eu não matei minha família.”
Documentário da Netflix explana sobre o caso Laci Peterson
Estreia da última quarta-feira (14), o documentário da Netflix, “Homicídio nos EUA: Laci Peterson”, já se encontra entre os maiores sucessos da plataforma de streaming, ocupando o 6º lugar dentre todas as séries mais assistidas, com 3 episódios produzidos em seu total. A seguir, assista ao trailer: