O Departamento de Polícia de Los Angeles concluiu as investigações sobre a morte do ator Matthew Perry. Segundo as informações da revista People, o departamento que estava responsável pelo caso declarou oficialmente encerradas as investigações nesta quarta-feira (10/01), após confirmarem que o laudo do exame toxicológico que foi feito anteriormente, quando o astro de “Friends” foi encontrado morto na hidromassagem de sua casa.
Segundo o laudo, Matthew teve morte acidental devido aos “efeitos agudos da cetamina”, que também pode ser conhecido como ketamina. O remédio é um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos e, em doses mínimas, no tratamento da depressão. Uma perícia detalhada precisou ser feita, pois algumas pessoas usam o medicamento como droga recreativa.
Mais informações sobre a morte de Matthew Perry
De acordo com o médico legista, a cetamina causou superestimulação cardiovascular e depressão respiratória. Por conta desses fatores, Matthew acabou falecendo em outubro do ano passado, em decorrência do remédio que ocasionou o afogamento, além de doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina, que é usada no tratamento contra opioides.
Eterno Chandler
Matthew Perry ficou mundialmente conhecido por ter participado de “Friends” e ter protagonizado o personagem Chandler Bing. A série é até hoje um dos maiores sitcoms já produzidos e ficou no ar entre 1994 a 2004. Ao lado de Perry, a série foi protagonizada por Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer e Matt LeBlanc.
Além da série, Matthew também participou de alguns filmes e séries, como “Growing Pains”, “Studio 60 on the Sunset strip”, “Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon”, “Go On”, “Meu Vizinho Mafioso” e “E Agora, Meu Amor?”.
Há algum tempo o astro estava longe dos holofotes, depois de ter enfrentado anos um vício em álcool e drogas. Em sua biografia, ‘Lovers, and the Big Terrible Thing’, Matthew detalhou como o seu vício começou no auge da sua carreira e que não conseguia rever os episódios por lembrar do período.