Caso do Linha Direta de hoje (01/06) é revelado

O caso do Linha Direta desta quinta-feira foi revelado pela Rede Globo. O programa apresentado por Pedro Bial reestreou na programação da emissora após 16 anos fora do ar, no início do mês de maio. Após a volta, o Linha Direta já ajudou a resolver um caso.

O programa do dia 1º de junho vai trazer o caso conhecido como “Serial Killer de Curitiba”. Os crimes cometidos por José Tiago Correia Soroka, que tiveram início em 2021, vão ser reconstituídos pela produção do Linha Direta.

O serial killer foi deixando rastros de seus crimes após assassinar três pessoas com características em comum. Esse foi o primeiro sinal percebido pela polícia entre abril e maio do ano de 2021. A partir daí, descobriu-se que José Tiago atraía suas vítimas por meio de um aplicativo de relacionamento.

O criminoso combinava o encontro em sua casa e surpreendia as suas vítimas com com um golpe mata-leão, sufocando-as até a morte. Ele utilizava até o mesmo dia da semana para cometer os assassinatos, as terças-feiras. Uma outra coisa em comum havia entre os crimes: as vítimas eram homossexuais.

Após as investigações policiais, o serial killer foi preso e condenado em primeira instância a mais de 130 anos de prisão. Além dos crimes de assassinato, José Tiago foi condenado por homofobia. Desde 2019, o crime de homofobia é considerado imprescritível e inafiançável no Brasil.

Além do caso do “Serial Killer de Curitiba”, o segundo caso a ser mostrado pelo programa será o assassinato de Renata Ferraz, uma adolescente trans de 16 anos. Giovani de Lima Galdino Silva, criminoso do caso, ainda está foragido desde o ano passado. O crime ocorreu em Patos, cidade do sertão paraibano.

Caso resolvido Linha Direta

Um caso mostrado pelo programa Linha Direta foi resolvido, onde o criminoso foi preso. O programa transmitiu o caso no dia 18 de maio, sobre o assassinato da menina Lorena, sobrinha da esposa de John Lennon, de apenas 2 anos de idade. John Lennon Menezes Maia era suspeito estava foragido há mais de um ano, até a sua prisão no dia 31 de maio de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.