Estrelado por Emma Roberts e Luke Bracey, a comédia romântica “Casamento em Família” chegou aos cinemas brasileiros no dia 17 de fevereiro, com um elenco recheado. Além dos protagonistas, a trama também conta com Richard Gere, Diane Keaton, William H. Macy e Susan Sarandon.
Produzido pela Paris Filmes, o longa traz a história do relacionamento de Michelle (Emma Roberts) e Allen (Luke Bracey). A confusão começa quando os dois decidem se casar e chamam os pais para um jantar.
No local, os cônjuges descobrem que estão dormindo um com o outro e farão de tudo para que seus filhos não descubram e estraguem a festa de casamento.
Mais informações de Casamento em Família
A obra é baseada na peça teatral de mesmo nome, e o filme foi dirigido por Michael Jacobs. Juntos há muitos anos, Michelle e Allen decidem se casar, porém, o noivo não está muito seguro sobre isso e entra em pânico.
Com isso, o casal decide chamar os pais para ajudá-los, mas eles também estão com problemas em seu matrimônio. Quando se encontram no jantar, descobrem a conexão de um com o outro, gerando uma situação complicada.
Os pais de Michelle são Howard (Richard Gere) e Grace (Diane Keaton), e os de Allen são Sam (Willem H. Macy) e Monica (Susan Sarandon). Ou seja, Monica e Howard estavam se relacionando há alguns meses, enquanto Grace e Sam se conheceram em um cinema.
Crítica sobre o filme
De acordo com algumas colunas críticas sobre o longa, Casamento em Família ganhou destaque por fugir do comum e trazer três casais, com dois deles estarem na casa dos 60 anos. Apesar de ter inserido alguns clichês, como uma comédia romântica pede, o filme consegue trazer a história além do casal jovem, explorando os problemas de um longo casamento.