Carolina Dieckmann faz sua segunda personagem mais odiada depois de Camila
Carolina Dieckmann está atualmente no ar na Globo como a advogada Lumiar da novela Vai Na Fé, de Rosane Svartman. E a personagem pode ter se tornado a segunda mais odiada da carreira da atriz.
Na reta final da trama, está acontecendo o julgamento do vilão Theo (Emílio Dantas), acusando de estupro por algumas mulheres. As denúncias começaram depois que é revelado que a protagonista Sol (Sheron Menezzes) foi abusada por ele, um crime que já prescreveu.
Lumiar é uma das advogadas de defesa de Theo. Ela não acredita nas acusações e está apaixonada pelo vilão, que a manipula constantemente. Durante as cenas do julgamento, a personagem de Carolina descredibiliza as vítimas, fazendo elas duvidarem do que aconteceu e de si mesmas, gerando uma enorme revolta entre os internautas.
A personagem Lumiar já tinha tido outras atitudes questionáveis ao olho do público, sempre se dividindo entre o papel de mocinha e vilã. “Ela é uma personagem cheia de camadas, de possibilidades e reviravoltas, estou muito feliz,” comentou Carolina Dieckmann em uma entrevista de março (via Quem).
Camila foi a personagem mais odiada de Carolina Dieckmann
Não é a primeira vez em que a atriz dá vida a um papel odiado pelo público. Em 2000, ela assumiu o papel de Camila, da novela Laços de Família (2000-2001), escrita por Manoel Carlos. A personagem era a filha da protagonista Helena (Vera Fischer). As duas entrarem em conflito após Camila se apaixonar pelo namorado da mãe, Edu (Reynaldo Gianecchini).
Em participação no Encontro em 2020, Carolina relembrou que era odiada na época e que até “tinha uma hashtag chamada ‘eu odeio Camila’. E era superforte.” (via Encontro).
A personagem apenas se redimiu aos olhos do público quando foi revelado que ela tinha leucemia. A atriz precisou inclusive raspar os cabelos para interpretar Camila, gerando uma das cenas mais marcantes das novelas brasileiras.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.