Neste domingo (28/04), a Rede Globo exibe na Temperatura Máxima o filme “Capitão América 2: O Soldado Invernal”, que traz Steve Rogers em mais uma batalha individual, no qual terá que contar com alguns parceiros para vencer os seus inimigos.
Depois dos eventos catastróficos em Nova York com Os Vingadores, o Capitão América segue resistente a algumas mudanças em como se adaptar ao mundo moderno. Mas, quando um colega da agência S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve percebe que está preso em uma teia repleta de intrigas, que pode colocar toda a humanidade em risco. Para enfrentar esse enorme desafio, ele contará co ma ajuda de Viúva Negra e Falcão, seu novo aliado, para embarcar em uma kornada atrás de um misterioso e inesperado inimigo, o Soldado Invernal.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de Capitão América 2: O Soldado Invernal
Lançado em 2014, o filme contou com a direção de Anthony e Joe Russo, a partir do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O longa-metragem é sequência direta do “Capitão América: O Primeiro Vingador” e foi o nono lançamento do Universo Cinematográfico Marvel.
Além de Chris Evans no papel como Capitão América, o elenco também contou com Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Cobie Smulders, Hayley Atwell e Samuel L. Jackson reprisando em seus papéis anteriores no MCU. Quem se juntou no filme também foi Frank Grillo, Emily VanCamp, Robert Redford e Anthony Mackie.
Na época que chegou aos cinenas, a produção foi sucesso de bilheteria e arrecadou cerca de US$ 714,4 milhões mundialmente. Em relação a recepção com a crítica, o filme também teve boas notas e possui no Rotten Tomatoes um índice de aprovação de 90%, com bas em 253 críticas. No consenso geral do site, foi dito que: “Suspense e politicamente astuto, Capitão América 2: O Soldado Invernal é um filme que honra as emoções no Universo Marvel”