Caos e Destruição é bom? O filme que todo mundo está assistindo na Netflix
Escrito e dirigido por Gareth Edwards, o filme Caos e Destruição foi lançado na Netflix na última semana, e já vem fazendo sucesso entre os assinantes. Inclusive, no Top 10 semanal da plataforma, o longa já aparece em 1º lugar em muitos países, incluindo o Brasil.
No site Rotten Tomatoes, o longa conquistou uma avaliação mediana da crítica, alcançando 65% de aprovação com base em mais de 70 análises. E como pontos positivos, Caos e Destruição recebeu destaque principalmente por sua ambientação e suas sequências de ação.
Além disso, o elenco de peso também foi exaltado. Contudo, também não faltaram apontamentos negativos, que foram direcionados principalmente à trama do longa, com muitos críticos considerando-a “perdida” e até mesmo “clichê”.
Já com o público, a situação é ainda mais complicada, pois apesar do filme ter dominado o ranking da Netflix, Caos e Destruição obteve apenas 39% de aprovação no Rotten Tomatoes, ficando muito abaixo da média do site. E vale destacar que muitas das reclamações são semelhantes às da crítica.

No geral, Caos e Destruição parece ser o clássico caso de filmes da Netflix que não tem a intenção de reinventar a roda, mas sim de entreter ao longo de sua duração. E o fato do longa ter alcançado a posição de destaque na plataforma deixa claro que este objetivo está sendo atingido, independente da recepção.
Mais sobre Caos e Destruição: trama e elenco do filme
Enquanto o submundo do crime encrava suas garras cada vez mais fundo em uma cidade, o detetive Walker faz de tudo para tentar impedir que isso aconteça. Porém, quando uma negociação de drogas termina em desastre, ele acaba se envolvendo em uma perigosa conspiração.
Agora, Walker precisa resgatar o filho de um candidato à prefeitura enquanto enfrenta gangues, policiais corruptos e seus próprios fantasmas, na intenção de desmantelar a gigantesca teia de violência e corrupção que toma conta da cidade.
O elenco do filme conta com nomes como Tom Hardy, Jessie Mei Li, Timothy Olyphant, Forest Whitaker, Justin Cornwell, Luis Guzmán, Michelle Waterson, Xelia Mendes-Jones, Richard Harrington, Quelin Sepulveda, entre outros. Caos e Destruição é uma produção exclusiva da Netflix. Assista ao trailer: