Cantores que SUSPENDERAM shows para cuidar da saúde mental e física
Os cantores brasileiros e internacionais têm se preocupado cada vez mais com a saúde mental e física após as grandes baterias de shows e apresentações em seus países e também fora deles, fato que na maioria das vezes vai os afastando dos cuidados necessários.
No primeiro dia de 2024, o cantor Nattan anunciou a suspensão de seus shows para cuidar da sua saúde física, que vem prejudicando a sua voz, e, segundo ele em vídeo oficial no Instagram, desde que contraiu a bactéria H. pylori, veio tendo problemas com sua voz, ficando até mesmo sem conseguir emitir nenhum som.
Em 2023, o cantor Wesley Safadão foi um dos que sofreu com a sua saúde mental e anunciou uma pausa por tempo indeterminado para tratar fortes crises de ansiedade que estavam afetando o seu desempenho e performance nos shows. Além disso, meses antes teve que passar por uma cirurgia de hérnia de disco, que o afetou fisicamente, podendo ter ficado sem os movimentos da perna caso não fosse solucionado.
Além de Nattan e Safadão, as cantoras Joelma e Simaria também passaram por problemas físicos e se afastaram dos palcos durante um tempo. A ex-vocalista da banda Calypso teve que suspender sua agenda de shows após passar mal em uma de suas apresentações. Simaria, ainda enquanto fazia dupla com sua irmã Simone, a deixou sozinha nos shows para se tratar de uma tuberculose ganglionar, ficando afastada dos palcos e compromissos profissionais por meses.
Cantores internacionais que suspenderam a agenda de shows
Entre os cantores internacionais, os cuidados de saúde física e mental também têm ocorrido com maior frequência. Casos como o de Drake, que parou para tratar de problemas recorrentes no estômago e do cantor Lewis Capaldi, que possui a síndrome de Tourette, doença que não tem uma cura, porém pode ter o seu impacto diminuído com tratamentos.