Quando o nome da cantora Azealia Banks aparece nas pesquisas do Google, rapidamente é associado a polêmicas do passado. E, mais uma vez, Bank fez declarações atingindo outros cantores; desta vez, o alvo foi Lady Gaga. Mas, antes disso, a rapper exaltou Nick Minaj e, em seguida, fez insultos à cantora pop, afirmando até que ela é racista.
Nos stories do Instagram, Azealia Banks começou: “Estou realmente animada para o Pink Friday 2. A Nicki é simplesmente muito talentosa em criar e produzir um produto verdadeiramente icônico e global para rapper e popstar feminina. Ela é uma especialista em marketing e ainda tem alguns dos melhores sucessos pop dos últimos 15 anos”.
“Lady Gaga ficou [e muito provavelmente vai ficar de novo] muito incomodada por ver mulheres pretas ocupando um espaço que ela achava que era reservado apenas para ela. Ela viu aquele vídeo remix de ‘Videophone’ e decidiu nunca mais ser superada por uma mulher negra em toda a sua vida“, continuou a cantora.
Mais detalhes sobre a polêmica de Bank com Gaga
Ainda nos stories, Azealia Banks continuou expondo sua opinião sobre Lady Gaga, afirmando que a cantora usa o público LGBT para fazer sucessos. Vale ressaltar que Gaga é um dos símbolos mais queridos da cultura pop moderna, principalmente para o público LGBTQIAPN+.
“Ela está se esforçando muito para parecer tão talentosa e autêntica como uma verdadeira estrela pop (não uma versão “gluten-free” do Ace of Base, com frases forçadas e iscas para o público LGBT, nunca tão elegante ou legal ou versátil como a Madonna, agora desiludida e de volta ao bebedouro ‘só para brancos’, tentando se passar por uma imitação da Liza Minelli e da Barbara Streisand) deveria ser”.
Até o momento, Lady Gaga não se manifestou sobre as declarações.