É inegável que a cantora Liniker é uma das vozes mais potentes e marcantes da atualidade. Entretanto, apesar de já termos visto muitas músicas marcantes da ganhadora do grammy, ela continua a nos surpreender com seu novo álbum: “indigo borboleta anil”. Falaremos tudo sobre o álbum!
Indigo borboleta azul foi o primeiro álbum solo da cantora
Lançado em 2021, a coleção de músicas marcou a estreia de Liniker como cantora solo. Antes, ela atuava junto ao grupo “Liniker e os caramelows”.
“Indigo borboleta azul” conta com participações de peso. Nomes como Tássia Reis e a lenda Milton Nascimento, além de duas orquestras sinfônicas.
Por falar nas orquestras, essa é uma característica marcante de Liniker, que sabe como ninguém misturar estilos musicais. Não se assuste de ouvir Soul, Jazz, Samba e R&B, tudo no mesmo disco. Algumas junções, até na mesma música.
As composições mostram toda versatilidade e conhecimento musical da artista. Aliás, muito de todo o seu talento vem de uma vida dedicada à musica. Liniker começou a cantar muito cedo, ainda no coral da igreja.
Cantora Liniker ganhou o Grammy Latino com o álbum
Tanta dedicação em um único disco trouxe – merecidamente – uma recompensa histórica. Liniker foi a primeira artista transgênero brasileira a ganhar o prêmio. Vale lembrar que a honraria é a maior para artistas da américa latina.
Desde os tempos de caramelows, sabia-se que ela tinha potencial e talento para ser uma grande artista. Porém, ela saiu de expectativa para realidade já no seu primeiro lançamento. Sem dúvidas, se colocou e é atualmente uma das maiores cantoras do país.
Músicas do álbum
- Clau
- Antes de Tudo
- Lili
- Psiu
- Lua de Fé
- Lalange (part. Milton Mascimento)
- Baby 95
- Presente
- Diz Quanta Coisa (part. Tassia Reis)
- Vitoriosa
- Mel
Se você ainda não ouviu o álbum histórico que ganhou o grammy, não perca tempo. Além de emocionante e de uma musicalidade única, ele é fantástico!