A cantora Margareth Menezes foi nomeada embaixadora do filme Pantera Negra: Wakanda para Sempre no Brasil. Junto dela, a escritora e filósofa Djamila Ribeiro também foi selecionada. Elas promoverão o novo longa da Marvel pelo país, por meio de pré-estreias, entrevistas e bate-papo.
Nas redes sociais, a veterana, que em outubro completou 50 anos, comemorou o título de embaixadora do filme. “Gente olha que coisa maravilhosa! Estou muito FELIZ de ser embaixadora no Brasil do filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre ao lado da incrível Djamila Ribeiro”.
Margareth é uma grande personalidade para o povo preto, sendo a principal representante do afropop no Brasil. Em 2021 a artista foi nomeada como uma das personalidades negras mais influentes do mundo pela Mipad 100, entidade chancelada pela ONU.
Margareth acredita que potencializar e evidenciar o Pantera Negra abrirá portas para o surgimento de novos heróis pretos na cinematografia, podendo ter mais histórias criadas e contadas para pessoas pretas.
Homenagem do bloco Olodum e estreia de Pantera Negra 2
O Bloco Olodum fez uma homenagem ao filme, na Casa do Olodum, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. O bloco precursor do samba-reggae e conhecido mundialmente realizou a ação inédita no dia 8 de novembro. O encontro teve a participação especial de Margareth Menezes.
A ação intitulada Torcida Olodum – Wakanda, celebra a continuidade do longa. Margareth cantará junto com o Bloco Olodum a música Woman no Cry, de Bob Marley. canção que é tocada em todo o trailer do filme no cinema.
“Me sinto muito honrada também em fazer uma apresentação junto com o Olodum nessa ação, parceiros, companheiros. O Olodum é ponta de lança nessa luta do povo negro por um mundo mais justo. Para mim é uma grande festa estar nesse lugar.”, afirma Margareth Menezes.
Para João Jorge, presidente do Olodum participar do evento é motivo de muito orgulho. “Nós do Olodum, ficamos muito felizes de participar da ação de divulgação mundial do novo filme Pantera Negra: Wakanda para Sempre, contando nossas histórias e visão moderna de presente e futuro.”
“Nos vemos no filme pelo visual, pela cultura civilizatória da África no mundo, como se fosse o melhor filme dos nossos carnavais sobre a vida. Luz, e força Wakanda para sempre”, comentou.
O filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia hoje, dia 10 de novembro em todo o país.
Na trama, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação contra as potências mundiais logo após a morte do Rei T’Challa.