Um dos musicais mais icônicos de todos os tempos, Cantando na Chuva é repleto de cenas clássicas. A dança do café da manhã, as rimas de “Moses Supposes” e a voz estridente Lina Lamont são memoráveis, mas nenhuma destas chega aos pés da coreografia de Gene Kelly ao som da música-tema do filme.
Com um guarda-chuva em mãos e esbravejando as letras enamoradas de Singin in the Rain, o astro e co-diretor do longa protagonizou sua principal cena. No entanto, o que muitos não sabem é que, enquanto gravava a música abaixo da chuva, Gene Kelly estava com febre de 103 °F (39 °C) e um forte resfriado.
Em sua biografia, Kelly explicou que seu resfriado era tão ruim no dia da gravação que ele estava preocupado em “pegar pneumonia por conta de toda aquela água sendo despejada” sobre ele. A cena teve que ser regravada algumas vezes, e o volume de água foi tamanho que o terno de lã de Gene Kelly chegou a diminuir de tamanho após as cenas.
Cantando na Chuva: saiba mais sobre o filme
Lançado em 1952, Cantando na Chuva tornou-se um dos maiores sucessos do MGM, sendo considerado o quinto melhor filme norte-americano, de acordo com o American Film Institute. A comédia dirigida por Gene Kelly e Stanley Donen oferece um retrato de Hollywood no final da década de 1920, contando a história de três personagens em diferentes estágios da transição dos filmes mudos para os longas-metragens com captação sonora.
Além de Kelly, Donald O’Connor e Debbie Reynolds interpretam os protagonistas Don Lockwood, Cosmo Brown e Kathy Seiden. Jean Hagen, Cyd Charisse, Millard Mitchell e Rita Moreno completam o elenco.