Camp Courage: documentário da Netflix sobre a guerra Russia-Ucrânia estreia amanhã
A guerra entre a Rússia e a Ucrânia pelo território da Crimeia é uma luta antiga que acontece entre os países e se intensificou demais no início de 2022, onde o exército russo, a mando de seu governante principal, bombardeou o país vizinho e tomou algumas áreas estratégicas.
O novo curta-metragem é uma produção original da Netflix, realizada pelos produtores Marilyn Ness e Katy Chevigny e dirigida por Max Lowe, trazendo uma história emocionante vivida por uma jovem cidadã e sua avó refugiadas para uma área longe de onde viviam.
A sinopse oficial de “Camp Courage” conta a seguinte história sobre o documentário:
“Uma jovem ucraniana chamada Milana viajou com a avó, Olga, para um acampamento de verão de uma semana nos Alpes austríacos. Porém, não foi um acampamento típico – os dois eram refugiados da Guerra Rússia-Ucrânia, e o campo hospedava outras famílias afetadas pelas longas sombras do conflito com a Rússia.”
Assista ao trailer da trama de “Camp Courage”:
Diretor falou sobre a expectativa de sua produção
O diretor da trama documental de “Camp Courage”, Max Lowe, revelou, em entrevista para a Tudum a sua expectativa em relação ao lançamento da produção, que está marcada para estrear amanhã, 15 de outubro, na plataforma de streaming Netflix. Leia o que disse Lowe:
“Estou muito animado para estrear este filme no Festival Internacional de Cinema de Camden e ver o que ele vai fazer a partir daqui ao revelar o impacto humano da guerra russa na Ucrânia. E a resiliência e a coragem daqueles que são afetados por sua crueldade enquanto navegam pela subida sinuosa e desconhecida que têm pela frente.”
Max Lowe