No dia 9 de fevereiro, estreou no Prime Video a comédia romântica “Upgrade: As Cores do Amor”, uma produção estrelada por Camila Mendes, que também foi responsável por produzir o longa-metragem ao lado do diretor Carlson Young, tendo como roteiristas Christine Lenig, Justin Matthews e Luke Roberts.
A atriz Camila Mendes é um rosto conhecido pois possui um currículo extenso de produções, principalmente por ter protagonizado Veronica Lodge em “Riverdale”, em 2017. Além disso, também estrelou como Shelby Pace em O Date Perfeito (2019), Tala em Palm Springs (2020), Katie Franklin em Mentiras Perigosas (2020) e Drea Torres em Justiceiras (2022). Mas, uma das maiores curiosidades sobre a atriz, é se ela é brasileira ou não.
Camila Mendes é brasileira?
Nascida em Charlottesville, Virgínia, nos Estados Unidos, Mendes possui sim uma linhagem do nosso país por ser filha de pais brasileiros, Gisele e Victor Mendes. Sua mãe é gaúcha e nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, enquanto seu pai é de Brasília, Distrito Federal. Durante a sua infância, teve uma vida agitada e mudou-se 16 vezes, mas passou uma boa parte na Flórida e morou por um ano em Brasília quando tinha 10 anos.
Apesar dessas mudanças e ter morado pouco no Brasil, ela tem o costume de visitar anualmente os seus parentes, com quem conversa em português. Inclusive, Mendes sofreu discriminação em Hollywood e chegaram a dizer para ela que “Você não parece latina o suficiente”.
Em uma entrevista à People, a atriz falou um pouco sobre o assunto e reforçou a sua identidade: “Agradeço muito como essas duas culturas criaram quem eu sou. Sou uma brasileira de sangue, com uma extensa família de brasileiros, mas nasci e fui criada nos Estados Unidos. Quando vou para o Brasil, me sinto uma americana, e nos Estados Unidos, sempre percebo os traços que me tornam brasileira.”