A nova série da Netflix, “Caleidoscópio”, foi lançada no dia 1º de janeiro e vem ganhando destaque por sua proposta inusitada. A ideia da trama é ser um seriado não linear, no qual é possível assisti-lo em qualquer ordem e os episódios farão sentidos, podendo ser feito mais de 40.320 maneiras diferentes de reproduções.
Apesar de permitir a experiência completamente personalizada, a Netflix divulgou quatro formas “corretas” de assistir a série. Confira abaixo o que a plataforma publicou em seu Twitter.
- Progressão cronológica, com o roubo sendo contado de maneira sequencial: Violeta, Verde, Amarelo, Laranja, Azul, Branco, Vermelho e Pink.
- Estilo de uma clássica história de detetive, com flashbacks ajudando a levar a história para frente: Laranja, Verde, Violeta, Vermelho, Amarelo, Azul e Pink.
- Inspirada em Orange is the New Black, com diversos saltos temporais para contar a história: Verde, Violeta, Vermelho, Laranja, Amarelo, Azul, Branco e Pink.
- Estilo de Quentin Tarantino, com a história começando cheia de ação e lentamente preenchendo as histórias de fundo de cada personagem: Azul, Verde, Amarelo, Laranja, Violeta, Pink, Branco e Vermelho.
Saiba mais sobre Caleidoscópio
Seguindo as ordens de um mestre, uma equipe de ladrões buscam maneiras de roubar um cofre impenetrável. Ambientada em 25 anos, em cada episódio é contado uma história de um ponto de vista diferente, da linha temporal do seriado. Os eventos foram misturados, sendo revelado os segredos do roubo no final.
Apesar dos episódios terem uma ordem para cada usuário da Netflix, o primeiro e o último são os mesmos. O Preto explica o conceito da série e o Branco será o final da temporada. Os restantes, como os episódios Amarelo, Azul, Verde, Laranja, Violeta, Vermelho e Rosa, podem ser assistidos aleatoriamente, e cada um compõe uma peça do quebra-cabeça, revelado ao final do episódio Branco.
Inspirada em fatos reais
Vale destacar que a produção é inspirada em fatos reais, sobre um roubo de US$ 70 bilhões, que sumiram durante o furacão Sandy, em Manhattan, nos Estados Unidos, no ano de 2012. Ao todo, a série possui 8 episódios, que somam 40.320 diferentes maneiras de ver a série.