A Netflix começou o ano de 2023, lançando um produto inusitado em sua plataforma. A streaming disponibilizou no domingo (1), a nova série “Caleidoscópio”, um drama policial, que se diferencia das outras, por ser um seriado não linear. Ou seja, é possível assistir cada episódio em qualquer ordem que desejar e eles farão sentido no contexto da história.
Criada por Eric Garcia, é protagonizada por Giancarlo Esposito, ator que interpretou Gus Fring, em “Breaking Bad” e também estrelada por Paz Vega, Rufus Sewell e Jai Courtney. Outra novidade é de que os episódios não são numerados, e cada um recebe um nome de uma cor diferente, além de dar uma direção para cada usuário, criando uma rota diferente na narrativa da série.
Sinopse
Seguindo as ordens de um mestre, uma equipe de ladrões buscam maneiras de roubar um cofre impenetrável. Ambientada em 25 anos, em cada episódio é contado uma história de um ponto de vista diferente, da linha temporal do seriado. Os eventos foram misturados, sendo revelado os segredos do roubo no final.
Apesar dos episódios terem uma ordem para cada usuário da Netflix, o primeiro e o último são os mesmos. O ‘Preto’, explica o conceito da série e o Branco será o final da temporada. Os restantes, como os episódios Amarelo, Azul, Verde, Laranja, Violeta, Vermelho e Rosa, podem ser assistidos aleatoriamente, e cada um compõe uma peça do quebra-cabeça, revelado ao final do episódio “Branco”.
Inspirada em fatos reais
Vale destacar que a produção é inspirada em fatos reais, sobre um roubo de US$ 70 bilhões, que sumiram durante o furacão Sandy, em Manhattan, nos Estados Unidos, no ano de 2012. Ao todo, a série possui 8 episódios, que somam 40.320 diferentes maneiras de ver a série.