Caio Blat deixa a Globo e anuncia contrato com streaming
Após 25 anos, o ator Caio Blat anunciou sua saída da TV Globo e sua entrada em um projeto da HBO Max, ao lado de Camila Pitanga (“Paraíso Tropical”), na novela original do streaming “Beleza Fatal”, prevista para começar suas gravações em setembro. A última novela do ator na emissora foi “Mar do Sertão”, exibida no ano passado.
“Essa semana encerro um ciclo de 25 anos contratado na Rede Globo. Toda uma vida! Só tenho gratidão e sensação de dever cumprido. Guardarei para sempre muitas lembranças lindas e muitos amigos queridos. Dá pra ver, ao longo dos mais de 26 projetos realizados, meu amadurecimento e crescimento profissional. Ao mesmo tempo sempre tive enorme liberdade para atuar no cinema e nos palcos”, escreveu o ator em post no Instagram.
Blat também destacou que ainda tem mais um projeto a ser lançado com a Globo, uma minissérie baseada no clássico “Grande Sertão: Veredas”. “Ou seja, a qualquer momento espero estar de volta ao lugar onde cresci e aprendi tanto. Agradeço por fim você, o público que sempre me acompanhou e prestigiou, estaremos sempre juntos, tenho muitos projetos na mente e no coração, aguardem…“.
Relembre a carreira de Caio Blat
O primeiro papel de destaque do ator foi na novela “Éramos Seis”, exibida em 1994. Ele teve vários papéis de destaque na televisão, em produções como “Fascinação” (1998), “Caminho das Índias” (2009) e “Império” (2014-2015). Também tem uma carreira extensa no cinema, com produções como “Lavoura Arcaica” (2001), “Carandiru” (2003) e “Ponte Aérea” (2015). Também já se arriscou na direção, com um episódio da série “Amor e Sorte” (2020) e o filme “O Debate” (2022), que lhe rendeu uma indicação ao prêmio de Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.