BTS define data para retorno e deixa fãs animados
Boa notícia para os fãs de BTS! O grupo de k-pop, que entrou em hiato no ano passado, já assinou um contrato para retornar em 2025. O conglomerado HYBE revelou na última quarta (20) que os sete membros do grupo renovaram seus contratos com a Big Hit Music, empresa em que eles estão há 10 anos, desde o debut do grupo.
O líder do BTS, RM, ainda postou em seus stories uma foto confirmando que o grupo irá voltar.
Por que o BTS entrou em hiato?
Um dos maiores nomes do k-pop anunciou uma pausa no ano passado, tanto para os membros do grupo poderem trabalhar em seus projetos solo quanto para eles cumprirem o serviço militar obrigatório.
“Acho que essa mudança é o que precisamos para começar o nosso segundo capítulo”, afirmou J-Hope durante o anúncio publicado no canal do YouTube do grupo. “Nós poderemos focar em nossos trabalhos solo agora, e quando voltamos a nos reunir, a sinergia será ainda maior”, acrescentou V.
A lei na Coreia do Sul é que todos os homens aptos entre 18 e 28 anos devem cumprir entre 18 e 21 meses de serviço militar. Por já terem recebido uma medalha do governo, a Ordem do Mérito Cultura em 2018, os membros do BTS conseguiram adiar o cumprimento da obrigação até os 30 anos. O primeiro membro a ser recrutado foi Kim Seok-jin, o Jin, que completou a idade em dezembro de 2022.
O BTS começou em 2013, pela Big Hit Entertainment (que mudou o nome para Big Hit Music), e continua com a mesma formação original, com RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.
Desde o anúncio do hiato, todos os membros do BTS lançaram pelo menos um projeto solo. Um destaque é a faixa “Seven” de Jungkook, lançada em parceria com a cantora e rapper Latto. A música já chegou ao topo da Billboard Hot 100, a parada musical mais importante dos EUA, e está há nove semanas no ranking. No Spotify Global, “Seven” está em segundo lugar, perdendo apenas para “Paint The Town Red”, de Doja Cat.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.