Na madrugada desta sexta-feira (14), a atriz Bruna Marquezine anunciou que aderiu à paralisação dos atores e roteiristas de Hollywood. Em suas redes sociais, a estrela de “Besouro Azul” exaltou a importância da causa e pediu para os fãs divulgarem o filme, já que eles não poderão mais fazer isso:
“Muito obrigada por todo carinho (…) sempre estarei ao lado de iniciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou no exterior. Como os atores não podem mais participar de qualquer divulgação de seus projetos até o fim da greve, o apoio dos fãs será fundamental para trazer a visibilidade e o reconhecimento que Besouro Azul merece”, concluiu a artista.
Mais informações sobre a greve
Depois do anúncio da greve dos roteiristas, o sindicato dos atores SAG-AFTRA (Screen Actors Guild) decidiu aderir ao movimento. A iniciativa começou na madrugada desta sexta-feira e o sindicato representa mais de 160 mil atores nos Estados Unidos. Esta é a primeira vez que atores e roteiristas (Writer’s Guild of America) entram em greve simultaneamente em mais de 60 anos.
A presidente do SAG durante o anúncio da paralisação, Fran Drescher, falou sobre a greve: “O que está acontecendo conosco está acontecendo em todas as áreas profissionais. Quando os empregadores fazem de Wall Street e da ganância uma prioridade e esquecem dos colaboradores essenciais que fazem a máquina girar, temos um problema”.
Vale ressaltar que desde o dia 1º de maio os roteiristas entraram em greve e diversas produções estavam com risco de serem adiadas. Mas, com a adesão dos atores e produtores pela causa, outras grandes produções também correm o risco de não serem lançadas nos tempos estipulados.