Após uma longa batalha judicial, a disputa entre a cantora Britney Spears e seu pai, Jamie Spears, finalmente chegou ao fim. Todavia, uma fonte ligada à Britney revelou que esta pode não ser uma vitória para ela, pois a cantora enfrentaria dificuldades para cobrir os honorários advocatícios do processo.
Isso porque, segundo matéria do portal TMZ, ela teria que arcar com um valor milionário, o que a colocaria em sério perigo mental e financeiro por não ter conseguido a justiça que gostaria com o encerramento de seu caso.
Para o doutor Charles Sophy, conhecido como o “psiquiatra de Hollywood” entrevistado pelo portal, Britney pode precisar de uma nova tutela e “uma tonelada de medicamentos”. Segundo o médico, a cantora parece estar “desmoronando” mentalmente, enquanto gasta excessivamente sua fortuna.
Apesar da resposta de Sophy parecer radical, na opinião dele, Britney está no caminho da autodestruição, e seria essencial que ela recebesse uma tutela ordenada pelo tribunal para auxiliá-la com seus gastos. Contudo, ele deixou claro que seria necessária uma intervenção jurídica neste caso.
O médico reconhece que a tutela do pai da cantora realmente foi muito nociva para ela, mas observando seu comportamento em liberdade, fica claro que ela precisa de ajuda. Além disso, Britney também precisa de profissionais médicos para intervir e medicá-la.
O acordo milionário entre Britney Spears e seu pai
No dia 27 de abril, Britney Spears encerrou a disputa judicial com o pai, após assinar um acordo após o fim de sua tutela, que foi encerrada em 2021. O valor total do acordo não foi revelado, mas sabe-se que só de honorários aos advogados de Jamie, os custos chegaram à US$ 2 milhões.
Com isso, eles não devem mais se enfrentar nos tribunais, o que pode fazer com que o julgamento sobre a alegação de má conduta financeira da carreira da cantora durante a tutela marcado para maio deste ano também seja desmarcado.
O advogado de Jamie, Alex Weingarten, disse que apesar do acordo ter sido bem sucedido, seu cliente ficou muito emocionado com a decisão. “Ele ama muito sua filha e tudo o que ele fez foi para protegê-la e apoiá-la”, declarou o advogado à People.