Brigitte Bardot passa mal e é socorrida
Ícone da moda e do cinema francês, a ex-atriz Brigitte Bardot, de 88 anos, precisou ser socorrida na última quarta-feira (19). Ela estava na sua casa em Saint-Tropez, no sul da França, quando passou mal. Brigitte teve dificuldades de respirar por causa da onda de calor que tem passado pela Europa, segundo o jornal francês Var Matin (via G1).
Segundo o marido da atriz, Bernard d’Ormale, que acionou a ambulância, a crise respiratória “foi mais forte do que o normal”. “Como todas as pessoas de idade, ela não aguenta mais o calor.” Brigette foi socorrida por bombeiros, que a colocaram no oxigênio e a acompanharam por um tempo. Ela já está descansando em casa, de acordo com Bernard (via O Globo).
Nas últimas semanas, a Europa tem passado por ondas de calor intensas, com temperaturas chegando a até 40°C. Autoridades de diferentes países já emitiram avisos sobre os riscos das altas temperaturas para a saúde. Na última sexta-feira (14), as autoridades da Grécia fecharam o monumento mais visitado do país, a Acrópole de Atenas, no período mais quente do dia “para proteger os trabalhadores e os visitantes”, segundo a ministra da Cultura e dos Esportes, Lina Mendoni (via G1).
Brigitte Bardot
Nos anos 1950 e 1960, Brigitte fez sucesso com filmes como A Verdade (1960), O Desprezo (1963), E Deus Criou a Mulher (1956) e O Repouso do Guerreiro (1962). Seu último trabalho nos cinemas foi o filme L’histoire très bonne et très joyeuse de Colinot Trousse-Chemise (1973). Ela também se tornou um ícone da moda e até influenciou o visual da princesa Aurora em A Bela Adormecida (1959) (via Capricho).
Após se aposentar dos cinemas, Brigitte Bardot se dedicou ao ativismo pelos direitos dos animais. Com a sua influência no mundo fashion, ela foi um dos principais nomes contra o uso de peles nos anos seguintes.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.