Bridgerton pode causar problemas para a Netflix nos próximos anos

Lançada em 2020, a série “Bridgerton” chegou à Netflix e conquistou diversos fãs, trazendo uma trama envolvente, com romances, escândalos e segredos, todos ambientados no período regencial de Londres. O enredo é inspirado nos best-sellers de Julia Quinn, trazendo um formato antológico, em que cada temporada traz uma nova história de amor. 

Mas, apesar de a premissa ser cativante e a produção fazer sucesso na plataforma, a série parece estar trilhando um caminho nebuloso, pois foi informada a intenção de a Netflix produzir até oito temporadas da história. Com isso, alguns problemas foram levantados, como a possibilidade de os fãs se desinteressarem pela produção ao longo do tempo. 

Quais problemas Bridgerton pode enfrentar no futuro? 

Nas duas primeiras temporadas, a última sendo lançada em 2022, acompanhamos a história de Daphne e Anthony, com a expectativa de a terceira ser focada em Coin, o outro irmão Bridgerton. Porém, alguns sinais de alerta começaram a surgir, pois, se a Netflix continuar lançando as novas temporadas nesse ritmo, a oitava seria lançada na plataforma somente em 2034. Ou seja, a série levaria 14 anos para ser finalizada!

Com essa perspectiva, surge o questionamento sobre se a produção conseguiria ficar em alta por tanto tempo. Vale lembrar que existem diversas séries de sucesso que possuem mais de 10 temporadas e que levaram anos para serem finalizadas. Mas, com a popularização dos serviços de streaming e a possibilidade de maratonar rapidamente as produções, isso fez com que as novas séries fossem mais curtas e objetivas, pois os assinantes assistem com um ritmo mais acelerado e querem novas temporadas a curto prazo. 

Outro problema levantado sobre a extensão da série é o envelhecimento dos atores e se eles terão de permanecer na produção até a oitava temporada. Vale ressaltar que os atores Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor já deixaram a série, sentindo que haviam superado seus personagens. Com esses pontos levantados, é possível que a Netflix reveja os números no futuro, principalmente com a terceira temporada, para saber se vale a pena continuar a série por tanto tempo.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.