Brendan Fraser revela que desmaiou durante as gravações de A Múmia
Antes de dar uma pausa em sua carreira e retornar vencendo um Oscar por A Baleia, Brendan Fraser era figura frequente em grandes filmes de terror. Entre todas as suas obras, nenhuma é tão associada à sua imagem como A Múmia.
No entanto, trabalhar com a franquia não foi muito simples. O ator já revelou em entrevistas que as gravações foram intensas, em especial com A Múmia: Tumba do Imperador Dragão, de 2008, acumulando lesões que o levaram a fazer uma cirurgia em sua coluna. Porém, esse não foi o único longa que exigiu muito de seu corpo na saga.
Brendan Fraser quase morreu em A Múmia
Em uma entrevista recente ao The Kelly Clarkson Show, Fraser revelou que quase morreu no set de A Múmia, em 1999. Em determinado momento das filmagens, o ator teve que enrolar uma corda em seu pescoço e teve uma experiência terrível
“Eu estava na ponta dos meus pés com a corda [ao redor do pescoço], e você só pode ir até um limite. O diretor, Stephen [Sommers], veio até mim e disse ‘Olha, não parece muito que você está engasgando – você consegue interpretar mais?’ E eu respondi ‘Tudo bem, tranquilo’. Então pensei ‘Mais um take, cara’”, detalhou o ator, que disse ter desmaiado logo na sequência das gravações.
“Eu estava preso na ponta dos meus pés, não tinha nenhum lugar para ir além de para baixo. Ele estava puxando para cima e eu estava indo para baixo. A próxima coisa que me lembro era meu cotovelo na minha orelha, o mundo de cabeça para baixo, cascalho nos meus dentes e todo mundo quieto.”