Brendan Fraser detona Globo de Ouro e diz que prêmio não significa nada
Brendan Fraser voltou a ser um dos nomes do momento. O astro de A Múmia retornou aos holofotes depois de um longo período afastado das grandes produções e foi indicado a diversos prêmios por sua atuação em The Whale. A lista inclui o Oscar, Globo de Ouro e Critics Choice Awards.
Enquanto o Oscar é o grande objetivo de Fraser, um dos prêmios parece não possuir muito importância para ele. Durante uma entrevista ao radialista Howard Stern, o ator detonou o Globo de Ouro. “Eles precisavam de mim, mas eu não precisava deles. Não seria significativo para mim. Onde eu vou colocar aquele enfeite de capô? O que eu faria com aquilo?”, disparou.
Já ao Enterteinment Weekly, Fraser revelou que o buraco é mais embaixo quando o assunto é a premiação. “Eu me peguei perguntando se aquela era uma indicação cínica, e eu não conseguia dizer por causa da minha história com eles, e porque eu ainda tenho que ver os resultados da reformulação deles. Ainda estamos esperando por isso, para lhe dizer a verdade.”
Brendan Fraser: polêmica com Globo de Ouro
Ao citar sua “história com eles”, Brandan Fraser está se referindo a um caso específico. Durante um evento em 2003, o ator foi abusado sexualmente pelo então presidente da Hollywood Foreign Press Association, Philip Berk.
“A mão esquerda se aproximou de mim, apalpou a minha nádega e um dos seus dedos começou a tocar meu períneo. E ele começou a movê-lo. Me senti doente, como uma criança. Senti que tinha algo na minha garganta. Pensei que queria chorar”, revelou o ator à revista GQ.
É justamente essa Associação que coordena o Globo de Ouro e, segundo Fraser, a HFPA foi responsável por complicar sua carreira nos anos seguintes como retaliação. Berk nega: “a carreira dele decaiu não por nossa culpa.”
O caso veio a público apenas em 2018, 15 anos depois do ocorrido.