Brasileiros com gringos: cantores que fizeram feats que você não lembra
Nesta segunda (29), Luísa Sonza lançou o seu novo álbum, “Escândalo Íntimo“, contando com a participação da estadunidense Demi Lovato, inclusive cantando em português na faixa “Penhasco2”. Aproveite para relembrar outros feats de brasileiros e gringos que ficaram um pouco esquecidos.
Nelly Furtado e Caetano Veloso
Antes de lançar os hits “Promiscuous” e “Say It Right”, a cantora luso-canadense lançou o álbum “Folklore” (2003), com a música “Island of Wonder”, contando com a participação especial de Caetano Veloso.
E essa nem foi a única colaboração de Nelly com brasileiros. Ela também lançou a música “All Good Things”, com o Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero.
Wanessa Camargo e Ja Rule
Muito antes de Anitta, Wanessa Camargo decidiu tentar uma carreira pop internacional. Em 2009, ela lançou o single “Fly”, com participação do rapper estadunidense Ja Rule. Ela também teve parcerias com os rappers Bam Bam (“Sticky Dough”) e Soulja Boy (“Turn It Up”).
Manu Gavassi e Dulce Maria
Durante sua carreira solo após sair do RBD, a mexicana Dulce Maria lançou um dueto com a brasileira Manu Gavassi, “Antes Que Ver El Sol”, e as duas até se apresentaram juntas em São Paulo. Dulce também teve feats com Kevin o Chris e Marília Mendonça.
Anitta e Madonna
Em 2019, a eterna Rainha do Pop lançou o álbum “Madame X”, inspirado na sua experiência vivendo em Portugal nos últimos anos. Ela chamou a brasileira Anitta para uma participação na pop-funk “Faz Gostoso”, versão de uma música da luso-brasileira “Blaya”. E Madonna não traduziu a música completamente, cantando vários trechos em português.
Zezé di Camargo e Luciano e Julio Iglesias
Assim como Demi Lovato, o espanhol Julio Iglesias também se arriscou a cantar em português quando fez uma participação em “Dois Amigos”, música da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.