Brandon Lee morreu de quê? A relação da morte do ator com tio de Hailey Bieber
Há mais de 30 anos, a morte de Brandon Lee, filho de Bruce Lee (“A Fúria do Dragão”), que faleceu após levar um tiro nas gravações de “O Corvo” (2024), chocou Hollywood. Em 2021, aconteceu um caso muito semelhante, com o ator Alec Baldwin (“30 Rock”), tio de Hailey Bieber, atirando e matando acidentalmente a cinematógrafa Halyna Hutchins nos bastidores de “Rust”. Relembre os dois casos.
Brandon Lee – “O Corvo”
No dia 30 de março de 1993, Lee estava gravando uma sequência em que seu personagem era morto à queima-roupa com vários tiros. O ator Michael Massee, que interpretava um dos criminosos da cena, disparou contra Lee, mas não demorou para eles perceberem que havia algo de errado. Brandon Lee realmente tinha sido baleado. O ator de 28 anos morreu no hospital algumas horas depois.
A arma deveria ter apenas balas de festim, que só fariam o barulho para a cena sem machucar ninguém, mas um fragmento de um projétil tinha se alojado no cano da arma durante as filmagens de uma cena anterior. Foi esse fragmento que atingiu o ator, que estava a menos de seis metros, e se alojou na coluna dele, que morreu devido a lesões internas, perda de sangue e falha do coração.
A morte foi considerada acidental e ninguém respondeu na justiça pelo acontecido.
Alec Baldwin – “Rust”
Em 2021, uma situação muito parecida aconteceu nas filmagens de “Rust”, no estado do Novo México, nos EUA. Durante um ensaio, a armeira do filme, Hannah Gutierrez Reed, colocou uma bala de verdade ao invés das de festim em uma arma usada nas gravações. Durante o ensaio, o ator Alec Baldwin disparou e acabou matando a cinematógrafa Halyna Hutchins e atingindo o diretor Joel Souza.
Gutierrez-Reed foi condenada a 18 anos de prisão em abril por homicídio culposo. Baldwin também será julgado no início de julho.
Fonte: BBC, The Guardian e Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.