Depois de Pinóquio e Dumbo, outra animação bastante clássica da Disney irá ganhar uma nova versão live-action. Branca de Neve e os Sete Anões foi lançado em 1937 e tornou-se um pilar na história do estúdio, abrindo espaço para novas produções animadas.
No entanto, a nova versão live-action deve fazer alterações significativas à trama. O filme não terá os Sete Anões, mas sim Bandidos, enquanto a própria protagonista será alterada. As mudanças estão sendo alvo de grandes polêmicas, mas os produtores afirmam que muito do material original hoje é antiquado e ultrapassado.
De acordo com o informante MyTimeToShineHello, conhecido por vazar informações certeiras de produções da Marvel, a nova versão da história mostrará a Branca de Neve e os Bandidos na saga por uma revolução contra a Rainha Má.
“As pessoas que salvam Branca de Neve nesta versão são chamadas de Bandits (Bandidos). Jonathan, o interesse amoroso masculino que NÃO é um príncipe, também é um Bandido. Os Bandidos são como Robin Hood, eles roubam da Rainha para alimentar os pobres. Branca de Neve, nesta versão, é uma socialista liberal independente e, com Os Bandidos, lidera uma revolução contra a Rainha Má.”
O termo “socialista liberal independente” chamou bastante atenção, uma vez que socialismo e liberalismo são dois conceitos bastante distintos e possuem diversas incongruências. Ainda assim, a maior polêmica tem a ver justamente com a intenção de apresentar a Branca de Neve como uma justiceira cujas ações são ligadas ao socialismo.
Branca de Neve: saiba mais sobre a adaptação
Previsto para ser lançado no dia 22 de março de 2024, Branca de Neve terá uma equipe de peso em sua produção. Marc Webb, de O Espetacular Homem-Aranha, será o diretor, enquanto Greta Gerwig, de Barbie, assina o roteiro ao lado da dramaturga Erin Cressida Wilson.
No papel principal está Rachel Zegler, conhecida por Amor Sublime Amor e pelo ainda não lançado Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Gal Gadot irá interpretar a Rainha Má, enquanto Ansu Kabia será o Caçador. Andrew Burnap interpreta Jonathan, e Martin Klebba completa o elenco.