Bramayugam: onde assistir o filme mais aterrorizante de 2024

Fã de filmes de terror, mas querendo fugir dos clichês e dos moldes hollywoodianos do gênero? O longa indiano “Bramayugam”, lançado este ano, tem recebido muitos elogios e conseguido repercussão na mídia internacional. Infelizmente, o longa ainda chegou em nenhuma plataforma de streaming no Brasil e também não tem nenhuma previsão de chegar aos cinemas nacionais.

“Bramayugam”

“Na antiga Kerala, onde o Tantra/Maya dominava, Thevan, um cantor novato de uma casta de cantores folclóricos (Paanan), escapa por pouco de traficantes de escravos e se vê perdido. Enquanto foge, ele se depara com uma casa misteriosa no meio de uma floresta com um mestre aparentemente benevolente e seu servo. O mestre o recebe, mas logo fica claro que ele é um goblin malévolo do folclore conhecido como Chaathan, que assumiu a identidade do mestre. A criatura das trevas enreda qualquer um que entre na casa como seus servos ao longo da vida. Thevan e o atual primeiro servo podem se libertar do controle do goblin?” (sinopse do IMDb).

Dirigido por Rahul Sadasivan (“Red Rain”), o filme conta com nomes como Mammootty (“Christopher”), Arjun Ashokan (“Bandra”), Sidharth Bharathan (“Vela”) e Amalda Liz (“Under World”).

“Bramayugam” conseguiu 89% de aprovação dos espectadores no Rotten Tomatoes. Confira alguns dos comentários sobre a produção:

“‘BRAMAYUGAM’ é um filme de terror folclórico muito atmosférico que nos leva à idade das trevas de Kerala e que tem mais a mostrar do que apenas um fantástico Mammootty na liderança.” – Jimmy Cage, do canal Jimmy Cage Movie Reviews.

“Um filme perversamente enganoso que visa subverter todos os temas que aborda – gênero, casta, as convenções do cinema de terror – ‘Bramayugam’ do diretor Rahul Sadasivan é talvez o filme indiano mainstream mais niilista em anos.” – Rohan Naahar, do The Indian Express.

Bramayugam rotten tomatoes
Imagem: captura de tela/Rotten Tomatoes

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.