Ator pode perder Oscar pela 10ª vez
Aos 49 anos, o ator Bradley Cooper é um dos grandes nomes de Hollywood dos últimos anos, e possui uma extensa carreira de filmes e séries, que flutuam por diversos gêneros, desde comédias a dramas comoventes. Cooper esteve presente em grandes produções, que foram premiadas com o Oscar, como em “O Lado Bom da Vida”, onde estrelou ao lado de Jennifer Lawrence, mas somente a atriz foi o grande destaque da premiação.
Este é apenas um dos exemplos da trajetória do astro em relação a premiação da Academia. Durante a sua carreira, Cooper foi indicado nove vezes, mas infelizmente não venceu nenhuma. Em 2023, ele protagonizou o filme “Maestro”, uma obra biográfica baseada na vida de Leonard Bernstein, um dos grandes nomes da música nos Estados Unidos.
Motivos de Bradley Cooper não levar o Oscar
Apesar de “Maestro” ter sido bem recebida pela crítica especializada, as chances de Bradley Cooper ser o grande destaque da noite do Oscar 2024 são pequenas. A primeira delas é a grande concorrência, visto que no ano passado, outros dramas também foram lançados e tiveram uma grande repercussão.
Como no caso de “Oppenheimer”, com protagonismo de Cillian Murphy, e “Assassinos da Lua das Flores”, com Leonardo DiCaprio. Vale ressaltar que nesta lista, também está Barry Keoghan, com Saltburn, Andrew Scott, por “Todos Nós Desconhecidos”, Colman Domingo com “Rustin”, entre outros possíveis indicados.
Neste começo de ano, já ocorreram grandes premiações, como no caso do Globo de Ouro e o Critics Choice Awards, e Cillian Murphy, junto com Oppenheimer foram os protagonistas. Ou seja, apesar da importância da obra em que Cooper fez, por trazer a história de Leonard Bernstein, maestro, pianista e considerado o primeiro compositor nascido nos Estados Unidos no século XX, talvez isso não seja o suficiente.
Outro destaque sobre, é que Maestro foi uma obra da Netflix e isso também pode ser uma desvantagem, visto que, não teve a mesma repercussão de campanha quando comparada aos filmes nos cinemas. Como no caso de Oppenheimer, que ao lado de Barbie, fizeram milhares de pessoas irem aos cinemas no mesmo final de semana de estreia.
Segundo alguns portais, os filmes da Netflix, mesmo sendo bem produzidos e terem apelo, acabam se escondendo confortavelmente com um certo nicho de público e ‘são vistos casualmente por um grupo demográfico muito mais amplo e menos indulgente em todo o mundo.’