Bottoms: onde assistir? Filme já estreou no Brasil?
Há cerca de um mês, chegou aos cinemas norte-americanos Bottoms, nova produção dirigida por Emma Seligman. A cineasta tornou-se conhecida em 2020 ao dirigir Shiva Baby, longa protagonizado por Rachel Sennott, atriz que agora retorna no novo filme e também assume a função de roteirista.
Com um orçamento de US$11 milhões, o longa é considerado um dos queridinhos da cena independente e uma das comédias mais aguardadas do ano. Dentro do projeto, estão presentes nomes de peso, como Charli XCX, responsável por compor a trilha sonora ao lado de Leo Birenberg.
Conforme os próprios responsáveis pelo filme confirmaram, Bottoms não receberá um lançamento nos cinemas brasileiros. O longa, na verdade, será disponibilizado diretamente pelo Prime Video, embora uma data não tenha sido revelada. Nos Estados Unidos, Bottoms estreou no fim de agosto e contou com distribuição da MGM, empresa comprada pela Amazon em 2021.
Bottoms: saiba mais sobre o filme
Rotulada uma comédia sexual adolescente – assim como a atual número 1 da Netflix, Sex Education -, Bottoms é centrada em duas personagens, as melhores amigas Josie e PJ. Ambas são lésbicas e decidem abrir um clube da luta em seu colégio como forma de se aproximar das líderes de torcida.
Além de Sennott em um dos papéis principais, Ayo Edebiri, conhecida por The Bear (O Urso), interpreta Josie. As duas são auxiliadas ainda por Ruby Cruz, Havana Rose Liu, Kaia Gerber, Nicholas Galitzine, Miles Fowler, Dagmara Domińczyk e Marshawn Lynch.
Desde que estreou, Bottoms tem sido amplamente aclamado pela crítica e pelo público. O Rotten Tomatoes conta com uma aprovação de 93% por parte da crítica especializada, tendo como base 166 reviews e conferindo-lhe o selo de certified fresh. A nota do público possui uma aprovação de 90%.