Bottoms ganha título péssimo no Brasil

Uma das comédias mais elogiadas do ano, “Bottoms” vai chegar ao Brasil em breve pelo Prime Video, mas o título da produção no Brasil acabou decepcionando bastante os fãs. Nas redes sociais, o filme já tinha ganhado o apelido de “Passivonas”, uma tradução bem literal do título original, que faz uma referência sexual. Ao invés disso, o longa ficou com o nome “Clube da Luta para Garotas”, que, apesar de até se encaixar na história, perdeu a referência ao universo LGBTQIAP+.

Obviamente, os fãs foram reclamar muito no X, o antigo Twitter.

Sinopse de “Passivonas” “Bottoms”

Duas garotas queer no último ano do colegial armam um plano bizarro para tentarem perder a virgindade com líderes de torcida. Elas começam um clube da luta feminino, mas não esperavam que a ideia fosse dar tão certo. À medida que o clube atrai mais e mais garotas populares se espancando em nome da autodefesa, elas precisam dar um jeito de saírem do clube antes do plano ser descoberto.

Este é o segundo filme da diretora Emma Seligman, que também assina o roteiro. Seu primeiro filme foi a “dramédia” independente “Shiva Baby” (2020), estrelada por Rachel Senott (“The Idol”), que voltou a trabalhar com Emma em “Bottoms”.

A outra protagonista é vivida por Ayo Edebiri (“As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”). O elenco também conta com Nicholas Galitzine (“Vermelho, Branco e Sangue Azul”),  Ruby Cruz (“Willow”), Kaia Gerber (“Babilônia”), Miles Fowler (“Lakers: Hora de Vencer” e Havana Rose Liu (“Sem Saída”). Um destaque é a participação do jogador de futebol aposentado Marshawn Lynch (“Westworld”).

“Bottoms” foi bastante elogiado pela crítica e conta com uma nota de 77/100 no Metacritic. Das 39 avaliações reunidas no site, 35 foram positivas e apenas quatro foram mistas. Entre os usuários, ele ficou com uma nota de 6,5/10.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.