Nesta quinta-feira (6), o quinto filme da franquia Sobrenatural, intitulado de A Porta Vermelha, chegou aos cinemas, instigando os fãs da saga a conhecer o desfecho da família Lambert, no longa que dá continuidade aos eventos do segundo filme.
Apesar de ter sido classificado como um ponto final para a história dos Lambert, alguns elementos presentes no longa, tal como a existência de uma cena pós-créditos, apontavam que a franquia ainda teria uma continuidade em sua linha do tempo principal.
Porém, em entrevista ao portal DiscussingFilm, o produtor e fundador do estúdio Blumhouse, Jason Blum, revelou que, de fato, a saga central da franquia Sobrenatural deve entrar em hiato, pelo menos até que alguém consiga criar uma continuação digna.
“É melhor você ver esse Sobrenatural , é o último!… Para dar uma resposta mais séria, [ A Porta Vermelha ] será o último que veremos de Sobrenatural por um tempo. Pode não ser um descanso para sempre, mas certamente será um descanso muito longo. Então, se alguém tiver alguma ideia em 10 anos, quem sabe? Mas não há planos para um número 6″, revelou Blum.
Histórias alternativas no universo Sobrenatural
Apesar de ter sido definido este hiato para a linha do tempo principal de Sobrenatural, há um filme spin-off de em andamento, chamado de Thread. Acontecerá no mesmo universo dos originais, embora com uma nova história, com Jeremy Slater no comando como roteirista e diretor. Ainda não há data de estreia para o projeto.
Até o momento, Mandy Moore e Kumail Nanjiani são os únicos nomes confirmados no elenco, como um casal que usa um feitiço perigoso para viajar no tempo para evitar a trágica morte de sua filha. Fazendo isso, eles libertam uma entidade paranormal aterrorizante que procurará assombrar cada passo deles.
Mais sobre Sobrenatural: A Porta Vermelha
No longa, a família Lambert busca se livrar de seus demônios de uma vez por todas. Para isso, Josh e Dalton Lambert vão mais fundo no Além do que nunca, enfrentando o passado sombrio de sua família e uma série de novos e mais horríveis terrores que se escondem atrás da enigmática porta vermelha.
O filme trás Patrick Wilson assumindo novamente o papel de Josh, o pai da família, mas também assumindo a direção de um longa pela primeira vez, e também conta com o retorno de Rose Byrne como Renai, Ty Simpkins como Dalton e Lin Shaye como Elise Rainier.
Sobrenatural: A Porta Vermelha chegou aos cinemas nacionais na última quinta-feira, dia 6 de julho. Assista ao trailer: