Blue Bayou é baseado em história real? A verdade por trás do filme
O longa-metragem dramático “Blue Bayou” estreou em 2021 e conta uma história sobre um sul-coreano adotado nos Estados Unidos, que formou sua vida no país norte-americano, interpretado pelo cineasta, ator e diretor Justin Chon, responsável por viver e desenvolver o enredo do filme.
Com uma história parecida em muitas situações com a realidade, muitos espectadores ficaram curiosos em saber se a trama é baseada em fatos. O diretor Justin Chon revelou ter começado a escrever sobre a história de crianças sul-coreanas adotadas nos EUA, deportadas pelo Serviço de Imigração e Alfândega, contadas em jornais.
Em entrevista ao Metro, Justin Chon revelou o seguinte sobre o “Blue Bayou”, confira:
“Eu queria contar a história de uma pessoa real, não de um indivíduo perfeito. O filme é uma realidade aumentada. Você está mostrando momentos muito privados de uma forma muito pública para o público, e eu acho esses momentos emocionantes. Como ator, pode ser incrivelmente profundo e esclarecedor para a condição humana. Este filme representa o que a América sente e parece.”
“Blue Bayou” (2021): sinopse, elenco e trailer
A partir de agora, confira a sinopse, elenco e trailer de “Blue Bayou” (2021), que estreou nesta terça-feira (09/07) na Netflix, veja:
Sinopse: “Antonio LeBlanc é um coreano adotado que foi criado nos Estados Unidos. Tendo construído uma vida para si e sua família, e conhecendo apenas uma vida nos EUA, a vida de Antonio é dilacerada quando ele enfrenta inesperadamente a deportação da América.”
Elenco: Justin Chon, Alicia Vikander, Mark O’Brien, Linh Dan Pham, Sydney Kowalske, Vondie Curtis-Hall e Emory Cohen.